CARAGUATATUBA - UBATUBA - ILHABELA - SÃO SEBASTIÃO - Aqui você fica por dentro do que acontece no mundo, no Brasil e em nossa região!===Rede ManacÁ - Valorizando Nosso Litoral=== (Por: Diego Cardoso)

domingo, 20 de maio de 2012

Associação de Monitores Ambientais de Caraguatatuba - Manacá (AMAC - Manacá)

Caminhar por uma trilha em ambiente de Mata Atlântica, é uma atividade extremamente prazerosa, que nos coloca em contato com a natureza, nos permite a contemplação do momento natural e cultural, além de desfrutar de corredeiras e cachoeiras que deságuam em piscinas naturais.
As caminhadas em trilhas podem ser realizadas por todas as pessoas independente da idade, desde que seja acompanhado por um guia especializado devidamente credenciado para exercer a atividade.

Nós Guias Florestais somos, capacitados para oferecer a você visitante um passeio inesquecível e único.

Nosso currículo conta com:

·         Cursos de Primeiros Socorros

·         Curso de Observação de Aves

·         Curso de Salvamento na Mata

·         Curso de Educação Ambiental
Conheça as trilhas que trabalhamos no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar

A Trilha dos Tropeiros é um antigo caminho das tropas que faziam o comércio do Vale do Paraíba e o Litoral Norte. Com 8 km de percurso, é indicada para pessoas com habilidade em trilhas, pelo alto nível de dificuldade. No trajeto, os visitantes encontram cachoeiras, árvores centenárias como Jequitibás de até 300 anos e muros de pedras da época das tropas que por ali trafegavam.

A trilha pode ser visitada sempre nos finais de semana, a partir das 9h, com duração de 5h. Os interessados em participar precisam agendar a vista com antecedência e pagar uma taxa de R$30 por pessoa. Os participantes são acompanhados pela AMAC - Manacá.

Outra opção é a Trilha do Poção. Com 3,5 km, o trajeto faz e parte do programa Trilha de São Paulo. Possui nível de dificuldade médio e no percurso, os aventureiros atravessam duas vezes pelo Ribeirão do Ouro e pela mata fechada até chegar à cachoeira da Pedra Redonda, que possui seis metros de queda e poço para banho de dois metros de profundidade.

O horário de saída é sempre às 9h e 13h e não é necessário agendamento, basta chegar a sede com 15 minutos de tolerância. Taxa de 20,00 por pessoa.


Para mais informações sobre agendamentos e trilhas entre em contato com o e-mail guiaflorestal@hotmail.com
Parceria: Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Caraguatatuba.
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário